sábado, 18 de setembro de 2010

CANDIDATOS INTENSIFICAM CAMPANHA NA ZONA NORTE DO CEARÁ

A corrida ao Interior é em busca dos indecisos. De acordo com a mais recente pesquisa de intenção de voto O POVO/Datafolha, o maior número de eleitores indecisos está no Interior do Estado

Restando duas semanas para o primeiro turno das eleições, os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado buscam conquistar os eleitores indecisos, principalmente no Interior do Estado, onde há a maior quantidade de eleitores sem voto definido para governador e senador.

Hoje, o município de Sobral irá receber cinco candidatos. Pela manhã, o concorrente ao Governo, Lúcio Alcântara (PR), participa de caminhada junto com o candidato a senador Alexandre Pereira (PPS). À tarde, será a vez do governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB) visitar seu reduto, acompanhado pelos candidatos ao Senado José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

Já os candidatos do PSDB ao Governo e ao Senado, Marcos Cals e Tasso Jereissati, respectivamente, visitarão neste sábado quatro localidades. Os tucanos farão carreatas em Reriutaba, Frecheirinha, Coreaú e Massapé. E no domingo, vão ao município do Marco.

Embora as campanhas dos candidatos afirmem que não farão mudanças significativas até o dia 3 de outubro, o investimento no Interior do Estado se justifica, pois é onde os candidatos têm o maior potencial de crescimento. A assessoria de Cid informou que o candidato deve agora “contemplar o maior número de municípios”, e segundo o próprio Cid, visitando “as maiores cidades”. Na mesma linha, a assessoria tucana disse que “é natural” buscar votos no Interior, e que a prioridade será “visitar os municípios não visitados e retornar às maiores cidades”.

Datafolha explica
De acordo com pesquisas O POVO/Datafolha, a maioria dos indecisos está fora da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Para a corrida ao Governo, 17% do eleitorado não decidiu o voto, contra 8% da RMF. No entanto, a disputa mais acirrada é pelas duas vagas ao Senado.


Em todo o Estado 33% dos eleitores declararam ainda não saber em quem votar. No Interior, são 39% e na RMF, 22%.

Já para as duas vagas, os que não sabem em quem votar para nenhuma delas é ainda mais alto: 40%. Em julho, o índice era de 34%, e chegou a 42% em agosto.

Considerando tanto o grupo de indecisos para uma quanto para as duas vagas, há 33% de votos indefinidos, dado que pode reverter qualquer expectativa de “já ganhou”.

NÚMEROS

39%

DOS ELEITORES DO INTERIOR DO ESTADO AINDA NÃO DECIDIRAM O VOTO PARA SENADOR

Fonte: O Povo Online (Bruno Cabral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores