segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

RECONHECIMENTO: Vicente Sales Filho e Padre Edmilson Eugênio recebem Títulos de "Cidadania Alcantarense"

A Câmara Municipal de Alcântaras, de acordo com o Decreto Legislativo Nº 03/2010 de 07 de Maio de 2010, confere o Título Honorífico de cidadão alcantarense aos Exmo. Sr  Vicente Sales Filho e ao Padre Edmilson Eugênio do Nascimento.

O Decreto Legislativo proposto pela vereadora Cleuvilândia Menezes Costa Machado (PT), votado e aprovado ainda no dia 30 de Maio deste ano, mas somente na última sexta-feira dia 17 de Novembro aconteceu à sessão Solene de entrega dos títulos.

Na ocasião da aprovação dos títulos de cidadão alcantarense, a presidência da Câmara era exercida pelo o vereador Antônio Marcos que na noite de sexta compareceu a sessão solene como prefeito em exercício e a sessão foi presidida pela vereadora Toinha Serginho. Além de Antônio Marcos, parente e amigos do Padre Edmilson e do Senhor Vicente Sales também compareceram ao local.

Todos os vereadores presentes saudaram os homenageados, além do prefeito interino e da autora do decreto a vereadora Cleuvilândia Menezes

Conheça mais sobre os agraciados:

O título de cidadão alcantarense foi concedido ao Padre Edmilson Eugênio do Nascimento (Padre Edmilson). O religioso foi um dos responsáveis pela a implantação da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alcântaras e por isso foi o designado pela a Diocese de Sobral para organizar e administrar a nova paróquia instituída em 2007. Em seus planos estão além da conclusão da nova matriz e Alcântaras, um centro de reuniões e estudos religiosos, além de outros projetos. Padre Edmilson é Graduado em Filosofia e Teologia, natural da cidade de Massapê, já recebeu o título de cidadão de Santa Quitéria, onde também trabalhou, e agora de Alcântaras.

O fotógrafo Vicente Sales filho, foi reconhecido pela população, devido aos principais registros fotográficos realizados em Alcântaras. Chegou ao município a mais de 35 anos. Hoje não possui mais o seu Estúdio e não mais fotografa profissionalmente, mais as suas fotos serviram para mostrar a história cultural, social e política do lugar. Além de fotógrafo o Senhor Vicente ainda exerceu a profissão de Marceneiro, é conhecedor da história de Alcântaras e atualmente atua na causa ecológica e ambiental.

 Vicente Foto é natural de Cariré, já tinha sido proposto para receber o título de cidadão alcantarense em outra oportunidade, mas na ocasião não aceitou. Vicente foto também constituiu uma grande família em Alcântaras. Dos 13 filhos , apenas 06 não nasceram em Alcântaras, como alguns chegaram ainda pequenos e por isso todos são considerados alcantarenses.

Parabéns aos homenageados!
"Justo reconhecimento ao Senhor Vicente Foto e a sua família"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores