quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

QUEM SERÁ O FUTURO SECRETÁRIO DE CULTURA DE ALCÂNTARAS ?

Diferentemente das Secretarias, "Educação e Saúde", a Secretária de Cultura ainda não tem aquela pessoa que se identifique com os valores culturais do município.

Antes vinculada a Secretária de Educação, assim denominada "Secretaria de Educação e Cultura", atualmente a Secretaria do Desenvolvimento da Cultura, Turismo e Desporto de Alcântaras (Secultur) até conseguiu alguns avanços, um deles podemos reconhecer como a própria criação da pasta específica de Cultura, no entanto ainda há muito o que fazer.

Com a saída do ex-secretário Miguel Marcelo (foto), para assumir uma  função  no Sec. de Saúde, a Secretária de Cultura simplesmente ainda não possui um substituto, e o pior, quem assumiria uma secretaria que depende de ousadia, vontade e criatividade para buscar recursos através de editais públicos ? Ou seja, uma secretaria ainda sem recursos próprios.

Três dias de Festival, uma “Semana Cultural” no final do ano nos dias que antecede o aniversário do município e que nem sempre acontece, além de alguns torneios de futebol durante o ano. Assim se resume a mais nova dentre as secretarias municipais que continua com o seu velho desprestígio. Salvo a Banda de Música Municipal, mas apesar das últimas melhorias, um dos maiores símbolos culturais do município, a Banda Municipal após 16 anos de existência, ainda não possui o seu Estatuto de Criação.

Um equipamento cultural que também reconhecidamente avançou na atual administração, foi a recém inaugurada nova Biblioteca Municipal Francisco Cunha Freire. O espaço é um dos melhores e mais bem equipados da região.

 A escolha

Para que a Cultura em Alcântaras tenha mais êxito, o Gestor Municipal, terá que escolher um futuro Secretário de Cultura baseada nos critérios de: Identificação com a cultura, capacitado, ousado e ambicioso por projetos culturais a captação de recursos financeiros. 

 "Antônio Marcos, descruze os braços, e dê mais um chaque-mate, agora na Cultura.
Outra coisa, manter a pessoa em um cargo público por causa de um v..., é prezuízo para o desenvolvimento do município, Alcântaras não aguenta mais.!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores