segunda-feira, 28 de março de 2011

DIOCESE DE SOBRAL GANHOU SEIS NOVOS PADRES

Paróquias da Diocese de Sobral comemoraram a ordenação de padres, com celebração do bispo dom Odelir Magri
 
 A Diocese deste Município ganhou seis novos padres em diferentes paróquias. Os primeiros a serem ordenados foram os filhos de Ipu, Gerson Luís Peres Gomes, Marcos Neves de Oliveira e Herlândino Sampaio de Paiva. Na sexta-feira foi a vez dos fiéis de Reriutaba prestigiar a ordenação do diácono Renato Welton de Farias Bôto, que exerce seu ministério eclesial na paróquia de Nossa Senhora Sant´Ana, na cidade de Santana do Acaraú. Em Massapê, também no final de semana, foi ordenado sacerdote o diácono João Batista Diniz Ferreira, e no dia 8 de abril será ordenado padre o diácono Fábio Gomes Ferreira. A celebração eucarística será no distrito de Macaraú, em Santa Quitéria, cuja paróquia pertence a Santo Antônio de Cariré. (D.N)

Depois de ordenado, o Padre Herlândino Sampaio de Paiva, "Herlandino" muito querido pela comunidade católica de Alcântaras, celebrou sua primeira missa na Igreja de São Vicente de Paulo no bairro do Junco em Alcântaras.

A celebração religiosa ocorreu neste domingo 27/03 e foi marcada por várias homenagens, foi  bastante saudado pela população onde também contou a participação do poder executivo municipal prefeito Antônio Marcos. Padre Herlândino (foto) que é filho do município de Ipú, atuava na Igreja de Alcântaras como parte de sua preparação para o sacerdócio, no entanto foi acolhido como mais um filho de Alcântaras. 

Homenagens merecidas ao jovem padre!

Imagem: blogalcantaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores