quinta-feira, 3 de março de 2011

EMOÇÃO NA DESPEDIDA DOS MORTOS EM GUARACIABA DO NORTE

Os caixões estavam espalhados no interior da capela do Sagrado Coração de Maria. E perto de cada um, os familiares e amigos. Todos com a mesma emoção, rezavam, choravam, cantavam e se abraçavam. Era como se fosse uma grande família. 

A comunidade do Sítio Guarani, a 12 quilômetros da sede do município de Guaraciaba do Norte, acompanhou na  manhã de terça-feira 01, a celebração eucarística, o cortejo até o distrito de Várzea do Espinho, a reza do terço na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o sepultamento no cemitério da Várzea.

Os corpos de sete das oito pessoas mortas por atropelamento na noite do último domingo, foram enterrados diante do clamor de uma multidão. O acidente abalou os que moram no Sítio Guarani, mas também nos distritos e localidades vizinhas. Em Mucambo e Várzea do Espinho, as pessoas aguardavam o cortejo que seguia para o cemitério, nas calçadas e praças. Como na capela do Sítio Guarani, a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Várzea, ficou cheia de pessoas que abraçavam os parentes das vítimas, choravam e rezavam.

Muitos recordavam a tragédia. Um grupo de 10 pessoas voltava pra casa, após a missa na capela, seguindo pelas margens da CE-327, quando foram atropeladas por um veículo (Monza) que vinha na contramão, desgovernado. Sete morreram no local (Maria Leitão Veras, 63 anos; Francisca Ivoneide Martins de França, 46 anos; Cleciane Lima Sousa, 15 anos; Raimunda Campos Paiva do Carmo, 62 anos; Cícero Ribeiro do Carmo, 69 anos; Micaele Marques do Carmo, 6 anos; Luzia Pereira Vieira, 25 anos). Antônia Leila Martins Melo, 15 anos, está internada no hospital de Tianguá e passará por outra cirurgia. Estão internadas na Santa Casa de Misericórdia, em Sobral, Joana D’arc Pereira Vieira e Bianca Ribeiro.

Na terça-feira 01, o acusado Cícero Lopes de Oliveira, 32, foi preso em Guaraciaba do Norte. O sogro de Cícero, José Nerton Vieira de Lima diz que o genro “estava trabalhando. Ele vendia queijo, nata, galinha e outras coisas. Estava no carro com a mulher e os filhos pequenos. Não sei como foi que aconteceu isso”, declarou.

ENTENDA A NOTÍCIA

Sete dos oito mortos no acidente na CE 327, entre a sede de Guaraciaba e o Sítio Guarani, foram enterrados no distrito de Várzea do Espinho. Eles foram mortos após serem atropelados por um motorista que dirigia na contramão.

Fonte: O POVO Online, com blog TIANGUÁ EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores