segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CARNAVAL 2011 EM ALCÂNTARAS

Na Serra da Meuoca, mais precisamente na cidade de Alcântaras, situada a cerca de 255 Km da Capital do Ceará e 33 de Sobral, constitui um excelente roteiro para aqueles que procuram curtir um Carnaval com muita Paz e alegria.

Em Alcântaras, as opções de como curtir no Carnaval são bastante diversificadas, começando pelo Carnaval kids promovido pelo Bloco Pinga Nim Mim, que a quatro anos faz a festa da criançada nas ruas de Alcântaras, com direito a abadá kids, carro de som e passeata festiva pela ruas da pequena cidade, o bloco oferece ainda a melhor e maior opção carnavaleca para os foliões de Alcântaras, realizando no primeiro  dia que antecede o carnaval a entrega de seus abadás,que sempre é comemorado como muita festa e alegria, nos outros dias restantes seus integrantes visitam durante o dia diversas manifestações carnavalescas da Região Norte do Ceará, como Camocim Folia, Carnaval de São Benedito e Morafolia, sendo o último o destino mais certo por todos os alcantarenses, durante noite a festa continua na Praça do Mercado de Alcântaras, onde são promovidos  4 dias de festas , realizados  pela Prefeitura Municipal.

Outros blocos também foram e/ou continuam sendo destaque em Alcântaras,como  Brilho da Serra, Bloco dos Soins, Massa Pirada, Bloco 100 Juízo, Loucos Por Aventura, Levanta Poeira, Calangos na Cachaça, Bacurau e bloco É nóis, que ocasionalmente costumam fazer a festa em Alcântaras-Ceará.

Após a folia de Carnaval, os foliões podem curtir a ressaca, visitando a tradicional seresta que ocorre na Churrascaria Nossa Senhora da  Conceição ( Sítio Caldeirão)  ou ainda tomando banho no Açude Pinga e, apreciando  petiscos no Bar Cabana da Serra, e se ainda preferir o folião e toda a família poderão frequentar o Pinga Bar e degustar pratos como Peixe Frito, Bisteca ou outros aperitivos, acompanhada de uma variedades de bebidas quentes ou refrigeradas e ainda  tomar um refrescante banho de bica. Na sede do município os visitantes poderão hospedar-se em dormitórios ou na Pousada  e Restaurante Bela Vista. ainda podendo almoçar e jantar no Restaurante Bela Vista, Show de Bola , Restaurante a Bené  e na Dona Maravilha, no centro ainda encontra-se uma rede de mercantis, lanchonetes, Pizaria , Sorteverias e  Barzinhos. 

Venha curtir o Carnaval 2011 em Alcântaras-CE, e desfrute de toda  a tranquilidade, alegria e hospitalidade que a Serra te oferece.

Mais informações no Portal Jovem. Francisco  Freire ( nci_freire@hotmail.com)
Veja outras imagens do Carnaval 2010 em Alcântaras clicando AQUI


2 comentários:

  1. OBS: Alcântaras fica localizada a 285Km de Fortaleza, a serra da Meruoca que fica a 236Km.

    ResponderExcluir
  2. 285 - 236 igual à 49. Não acha que está um pouco errado? Embora esteja nos dados do site do Governno 285,3, eu já tinha percebido que esta informação estava incorreta. Fiz algumas correções e esqueci do que sempre foi dado como oficial 255 km.

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores