sexta-feira, 4 de março de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DE ALCÂNTARAS MOBILIZA A POPULAÇÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

Mais uma vez, assim como ocorreu em 2010, a Prefeitura Municipal de Alcântaras, através da Secretaria de Saúde  realizou um mutirão contra a dengue. 

No último dia 03 de Março, várias equipes compostas por Agentes de Saúde e de Endemias, professores, Coordenadores, garís e entre outros, se mobilizam mais uma vez pela cidade, com a missão de esclarecer e orientar a população sobre a prevenção contra a dengue.

Há comprovação de que o Aedes Aegypti, mais conhecido por mosquito da dengue, está presente em vários pontos de risco espelhados pelo perímetro urbano de Alcântaras. Por isso a o mutirão envolveu tanto pessoas ligadas a saúde pública, quanto educação e comunidade em geral. O objetivo é eliminar o mosquito e evitar alguma contaminação o que pode ocasionar uma epidemia na cidade.

A idéia foi mobilizar todos, por isso além dos técnicos da saúde, alunos de escolas públicas também participaram do multirão.

O mutirão de combate a dengue é organizado através de visitas em áreas de risco, panfletagem, visitas domiciliares e conscientização na própria família.

Mais informações poderão ser obtidas pela Secretaria de Saúde do Município pelo telefone (88)3640-1044

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores