segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FESTA DE SÃO JOSÉ DE VENTURA ATRAI MULTIDÃO

Terminou no último domingo mais um Festejo de São José do Distrito de Ventura em Alcântaras. A missa da última novena realizada sábado dia 27 foi celebrada pelo Padre Jairo para uma multidão que compareceu ao local. 

Por todo o dia de domingo foi intenso a movimentação de visitantes e também dos moradores em Ventura.

Além da missa de encerramento, as pessoas procuravam o lugar para visitar pontos turísticos com o Talhado e pequena Igreja da Vila, a mais antiga do município de Alcântaras construída no início do século passado. A movimentação também foi grande devido os grupos musicais e entraram pela noite na região.
Se todos os Padres, ou pelo menos parte deles fosse ao menos parecido com esse, a Igreja Católica não estaria perdendo tantos fiéis no Brasil. Não desmerecendo os demais, mas Alcântaras estava precisando e muito de um pastor que tocasse mais no interior (espírito,alma) das pessoas.
Apesar das inúmeras reformas e mudanças em sua estrutura física, a Igreja de São José ainda detém o título de mais antiga do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores