quinta-feira, 29 de setembro de 2011

HAMBÚRGUER DE CARNE DE CARNE DE CAJU NA COPA DE 2014

Quando a Copa do Mundo chegar a Fortaleza em 2014, trará junto uma novidade: o hambúrger com carne de caju.

Esta informação surgiu na reunião de terça-feira, 27, do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense (Agropacto), ao ser revelado que, no setor de prospecção e avaliação de tecnologias da Embrapa Agroindústria Tropical (CNPAT), com sede nesta capital, estão em processo de incubação projetos de quatro empresas, uma das quais – a Sabor Tropical – desenvolve pesquisas com extrato concentrado de carotenóides a partir do bagaço de caju.

Dessa incubação surgirá o hambúrger de carne de caju.

Genésio Vasconcelos Neto, técnico do CNPAT, que transmitiu a notícia ao falar sobre o tema Inovação no Agronegócio, recebeu do presidente da Federação da Agricultura do Ceará, Flávio Sabóya, a sugestão para que o hamburger de caju seja incluído entre os produtos orgânicos, para os quais o Governo do Estado criou um Grupo de Trabalho cujo objetivo exclusivo é incentivar as chamadas “culturas limpas”.

Vasconcelos Neto informou: na incubadora da CNPAT estão as empresas Bioclone e sua pesquisa de micropropagação de mudas de abacaxi, banana e cana de açúcar; Carbono Fixo, que pesquisa espécies florestais para reflorestamento e crédito de carbono; e Cocos e Cocos, de São Paulo, que beneficia a casca do coco verde.

São exemplos de inovação no agronegócio.

Fonte: Diário do Nordeste (Egídio Serpa)
Foto: Sítio Laginha- Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores