sábado, 12 de novembro de 2011

SAI EDITAL PARA 740 VAGAS NA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ

A prova objetiva, que marca a primeira etapa do certame, está prevista para acontecer no dia 4 de março do próximo ano. O curso de formação, de caráter classificatório e eliminatório, será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), em regime de tempo integral 

O Governo do Estado do Ceará realizará concurso público visando ao preenchimento de 740 vagas para Inspetor de Polícia Civil de 1ª Classe. A informação foi divulgada, ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o edital, a remuneração é de R$ 2.125,14 e as inscrições, no valor de R$ 80,00, começam no dia 29 de novembro e seguem até o dia 20 de dezembro de 2011.

A inscrição no certame será admitida somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pcce_inspetor2011

Os candidatos deverão ter nível superior. O concurso terá cinco etapas: prova objetiva, inspeção de saúde, exame de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e Curso de Formação Profissional.

O curso de formação, de caráter classificatório e eliminatório, terá duração de 4 meses e será realizado em Fortaleza pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), em regime de tempo integral.

Durante o período de formação, será oferecido ao candidato regularmente matriculado uma bolsa para custeio de despesas pessoais na forma prevista em lei, no valor correspondente a 50% da remuneração fixada para o cargo efetivo.

A primeira etapa - prova objetiva - está prevista para acontecer em 4 de março de 2012. O concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Os locais e o horário de realização das provas objetivas devem ser disponibilizados para consulta na Internet, no mesmo endereço eletrônico, no dia 23 de fevereiro de 2012.

Gabaritos

Já os gabaritos oficiais preliminares dessas provas serão divulgados em 6 de março de 2012 do mesmo ano. O resultado final da prova escrita e convocação para o Curso de Formação Profissional, conforme as informações do edital, serão publicados no Diário Oficial do e também divulgados no site no dia 30 de março do de 2012.

Na manhã de ontem, os diretores do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira (Sinpoci), Hernani Leal e Erivando Mendonça, estiveram reunidos com os policiais civis no Castelão.

Estavam presentes o governador Cid Gomes, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

Após a cerimônia de inauguração, o governador se dirigiu até os policiais que estavam realizando um manifesto ordeiro e pacífico e disse que, na última quinta-feira, esteve reunido com o secretário de segurança, Cel Francisco Bezerra, e o autorizou a resolver os problemas da Polícia Civil.

Agora, a diretoria do sindicato irá novamente até o secretário de segurança do Estado para agendar a reunião de negociação da categoria, que retomou a greve no último dia 14 de outubro e categoria segue em campanha salarial e busca um acordo com o Governo.

Na última quinta-feira, o Governo também lançou edital para concurso de 1.000 vagas no cargo de Soldado da Polícia Militar, com 950 vagas para o sexo masculino e 50 para o sexo feminino. Portanto, com os dois editais, são 1.740 vagas para as duas polícias.

Foto: Patrícia Araújo  (14/01/2009) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores