sábado, 24 de dezembro de 2011

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA APROVA 14º SALÁRIO AOS PROFESSORES DE ALCÂNTARAS

Sessão aconteceu na manhã de quinta-feira 22/12. Apesar da polêmica todos os vereadores presentes votaram a favor do pagamento do abono salarial aos professores da rede pública municipal de Alcântaras.

A atual administração pública municipal está concretizando em Alcântaras um acontecimento nunca antes acontecido na história de nosso município, que é o pagamento do 14º salário para os professores. A medida foi tomada devido a sobra de dinheiro destinado à educação. Os professores também fizeram sua parte cobrando e alertando o Poder Público para que se concretizasse o benefício adquirido.

O que tem levado muita gente a questionar é a posição do SINDICAN. Alguns professores mesmo chegaram a comentar que em anos anteriores o sindicato lutou bravamente em prol dos mestres e demais servidores e se mostra agora omisso, ou pouco engajado na causa dos professores alcantarenses. O vereador Manoel Albuquerque PSB (foto) também chegou a se perguntar o porque do Presidente do SINDICAN, Charlys Menezes, não compareceu à Sessão extraordinária, ocorrido nesta quinta-feira (22/12), que aprovou o 14º salário, já que ele tem uma certa representatividade diante da classe, e em tempos passados, na greve dos servidores, por exemplo, estava ao lado dos trabalhadores e agora, o que houve? Pergunta o vereador.
Vereador Manoel Albuquerque questionou posição de Charlys Menezes do SINDICAN
Charlys Menezes disse a nossa equipe que não foi à Sessão, porque não tinha necessidade, e além do mais ele não tinha reunido a diretoria para deliberar sobre isso. Charlys disse ainda que é totalmente a favor do 14º salário e que pode haver muitas conversas retorcidas por aí!

O fato é que o 14º salário se transformou numa grande polêmica em Alcântaras, uma vez que os vereadores da atual oposição inicialmente se mostraram contra o pagamento deste abono. Um dos argumentos é que pode prejudicar a aposentadoria da classe do professores. Antônio Marcos, presidente da Câmara, por exemplo, se pronunciou na última Sessão ordinário que era contra, mas os fortes professores não se calaram e foram a luta e dessa forma estarão recebendo seus bônus a partir do dia 31 de Dezembro!

Com texto de Douglas Alcântara (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores