quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CÂMARA FEDERAL - José Linhares defende combate urgente ao uso de drogas

O deputado José Linhares (PP-CE) afirmou que é necessária a intervenção urgente do Estado para enfrentar o problema das drogas no País que, a seu ver, já se encontra no patamar de uma epidemia. “Além de romper as divisas estaduais, 91% dos nossos municípios já têm viciados”, disse.

Citando dados do psiquiatra Ronaldo Laranjeira, um especialista no assunto, o parlamentar salientou que há dez anos 200 mil pessoas haviam tido contato com o crack. No entanto, esse número saltou para 800 mil em uma década. 

Linhares observou que o crack derrubou as barreiras de classe. Em uma ação realização em dezembro do ano passado em São Paulo, disse o deputado, descobriu-se que, entre 178 ocupantes da chamada Cracolândia, 16 tinham curso superior, 24 eram alunos de faculdades - dos quais 2 cursavam medicina.

“Por que pessoas provenientes de alto padrão social, que dizem ter família, que estudaram em excelentes colégios e que excursionaram pelo exterior animam-se a experimentar um entorpecente que eles sabem que poderá dilacerar suas vidas?”

Segundo Linhares, por ignorância não é, pois os usuários sabem que, ousando experimentar, poderão se tornar dependentes. “O que ocorre é a falta da presença de Deus”, afirmou. “São vítimas do vácuo psíquico, dos valores permanentes, do afeto por si mesmo e pelos outros.”

Jornal da Câmara (i-mail José Lúcio Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores