quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

VEREADORES DE MERUOCA ANULAM VOTAÇÃO QUE DESAPROVOU AS CONTAS DO EX-PREFEITO JOÃO COUTINHO, EXERCÍCIOS DE 2001 E 2002

Os vereadores da Câmara de Meruoca na Sessão Ordinária da sexta-feira(10), votaram requerimento e aprovaram a anulação das contas do ex-prefeito João Coutinho exercícios 2001 e 2002, realizado pelos vereadores naquela legislatura. 

Durante a discussão, o edil Heliomar Rodrigues tentou pedir vistas da matéria, o que não foi aceita pelo presidente da Câmara, Rubens Lima-PDT, alegando que o requerimento de anulação deu entrada no dia16 de dezembro, com tempo suficiente para os vereadores apreciá-la. Além do mais, Rubens Lima disse que consultou o Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, e esse afirmou que a matéria era legal. 

Na votação que foi secreta, seis vereadores votaram a favor da anulação da votação, um voto apareceu em branco e dois votos foram a favor da permanência do resultado anterior. Com a matéria exigia maioria absoluta, os seis votos anularam a votação das contas do ex-prefeito João Coutinho, que agora voltará a fazer a defesa da aprovação de suas contas, e os edis votarão novamente suas contas em sessão que será marcada pelo presidente Rubens Lima. 

No plenário Osvaldo Soares, o ex-prefeito João Coutinho acompanhou tudo e disse que a anulação da suas contas pelos vereadores, lhe dará oportunidade para se defender e mostrar aos edis, que aquela votação pelos edis daquela época tinha muito mais politicagem, e que eles fizeram de tudo para prejudicá-lo.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Meruoca

Pelo que entendi, o ex-prefeito que até então figura na lista dos políticos com improbidade administrativa (também conhecido como ficha suja), agora, com mais uma votação, passará a ser ficha limpa. Em 2011, embora o TCM tenha enviado o parecer prévio de aplicação de multas (desaprovação) a Câmara de Meruoca aprovou e livrou as costas de governo exercício 2005. 

3 comentários:

  1. Dá vontade de rir... Kkkkkkkkkk...
    Isso é um absurdo! Tá na cara que tudo isso é em decorrência da nova lei FICHA LIMPA, querem livrar o ex-prefeito da lista dos ficha sujas... Sacanagem!
    se a moda pega!

    ResponderExcluir
  2. Pois é se ele roubou nao da pra confiar. ele tem que pagar. e nas campanhas anteriores se ele trabalhou muito pela meruoca , nao fez mais que sua obrigação.

    ResponderExcluir
  3. Se os vereadores tentam fazer isto é porque querem enganar o povo. o povo de meruoca se deixa enganar com uma siples pracinha...kkkkkkkkkkk... o povo besta hem nunca vi.... e os puxa saco se dando bem...kkkkkk... com o dinheiro do povão..sacanagem viu.

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores