terça-feira, 17 de abril de 2012

CHUVAS VOLTARAM A BANHAR ALCÂNTARAS NESTA SEGUNDA

Após 15 dias sem chuvas, município registra precipitações de 20mm

Após quase uma quinzena de intensa insolação, com exceção nos dias 03 e 04 de abril onde foram registradas pancadas de chuvas o município volta a registar boas precipitações.

Município que registraram chuvas/10 maiores chuvas
A chuva que banhou Alcântaras na tarde desta última segunda-feira,16, e amenizou as altas temperaturas ocorrida nos ultimos dias atingiu o indice pluviométrico de 20 mm. Por toda a tarde o tempo permaneceu nublado com a ocorrência de 'garoa'.

Em março o municipio registrou o equivalente a 109,6mm em chuvas, nestes primeiros quinze dias de Abril choveu apenas 10 mm. Muitos agricultores reclamam da falta de chuva e não esperam um boa colheita nesta Safra.

"Ano passado num tempo desse nós ja tava era comendo milho e feijão maduro, neste ano o feijão ainda nem florou..." disse o agricultor. A B. do Carmo a nossa equipe.

Em todo o Ceará 61 municipios registraram precipitações em 76 postos pluviométricos neste último dia 16.As maiores precipitações foram registradas em Aranaú/Acaraú -66,0mm;Pacatuba -57,0mm;  Acaraú -57,00mm; Bela Cruz - 42,00mm, Lagoa do Carneiro/Acaraú -41,1mm; Itarema -41,0mm; Jaguaruana - 38,0mm, Uruoca -35,00mm e Hidrolândia com 35,0mm.

Postagem: Francisco Freire (Portal Jovem)
C/informações do site da FUNCEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores