Imagem: apenas ilustrativa |
A paralisação das obras tinha sido determinada no último dia 26 de março.
O Tribunal de Justiça do Estado (TJE) determinou nesta terça-feira, 17 de abril, o reinício das obras do Metrô de Sobral. A ação impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Procuradoria Geral do Município de Sobral (PGM) foi acolhida pelo TJE e derrubou a liminar que suspendia as obras. A PGE e PGM reapresentaram o Estudo de Impacto Ambiental e toda documentação exigidos para o licenciamento da obra pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (SEMACE) e Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA).
A retomada dos trabalhos pela construtora ENGEXATA “deverão acontecer o mais breve possível”, afirmou o Prefeito Veveu, satisfeito com a decisão da Justiça. “Muito bom para a população sobralense que logo mais terá um excelente meio de transporte”, disse. A previsão da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (METROFOR) é a de que a obra deve ser concluída em outubro deste ano.
O Metrô de Sobral terá duas linhas percorrendo diversos bairros com 11 estações de embarque e desembarque, e é uma das principais ações da Prefeitura para reestruturar o Sistema de Transporte Público do município e funcionará de forma integrada com os outros meios de transporte. “O metrô é um meio de transporte seguro, de qualidade, confortável e barato, e servirá para toda a população”, reafirmou o Prefeito Veveu.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral (Fábio de Melo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário