sexta-feira, 7 de setembro de 2012

VALE A PENA RELEMBRAR: ALCÂNTARAS E OS ANTIGOS 07 DE SETEMBRO


Recordando o dia 07 de Setembro em Alcântaras nas décadas de 70, 80 e 90.

No dia da comemoração da independência do Brasil, dia sete de setembro, Alcântaras realizava um grande evento, onde havia um desfile feito pelas escolas da sede e dos povoados e grupos de jovens. No desfile, os alunos representavam os heróis brasileiros e as personalidades alcantarenses.

Todos os anos era tradição, as turmas sempre querendo fazer uma apresentação mais bonita. Logo o desfile havia se tornado uma competição entre a EMA – formada pelas escolas do município, e a ESBA -formada pelo  Educandário Santa Bernadete, onde quem seria o mais bem decorado. Mas, no final do desfile, todos seriam vencedores por contribuírem com a cultura de Alcântaras. O desfile sempre percorria as principais ruas da cidade  e tinha o seu fim na praça do mercado, onde era muito animado, com um clima bastante festivo. Com o passar dos anos passou a ter brincadeiras competitivas valendo prêmios; até que foi sendo esquecida pelos administradores públicos. 

Confira algumas e antigas imagens da Comemoração em Alcântaras-Ceará:
Texto: Aderson Silva Alcântara ( Graduando em Ciências Sociais pela UVA, Assessor Administrativo da ECOS, Historiador e autor da coluna " retratos de Alcântaras" publicada no Informativo Semanal o Serrano.

Fotos: Imagens Cedidas pela Biblioteca Municipal de Alcântaras ( Arquivo Municipal)

Postagem extraída do Blog Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores