terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A NOVA ADMINISTRAÇÃO EM COREAÚ, E AS LIÇÕES DA POLÍTICA

Foto (Coreaú em Revista)

No último dia 07 de dezembro, o município de Coreaú presenciou uma cena inédita em sua política, quando duas mulheres foram diplomadas Prefeita e vice-prefeita, Érica Cristino e Dona Marlene.

Érica Cristino é esposa do ex-prefeito Chico Antônio, e Dona Marlene é a viúva do ex-prefeito Chico da Pomba, onde até pouco tempo os dois eram ferrenhos adversários políticos, apesar de antes em 1992, Chico Antônio ter chegado na Prefeitura de Coreaú, apadrinhado pelo Chico da Bomba. Más não foi só o vai e vêm que foi responsável pela eleição dessas duas mulheres, por trás da história política, uma estratégia muito bem conduzida pelo líder político Chico Antônio, que na verdade foi o real candidato e vitorioso na eleição de Coreaú.

O candidato do PSB, foi preparando nos palanques uma sucessora para sua chapa caso realmente se confirmasse a sua impugnação de candidatura pela "Lei da Ficha Limpa", e quem votasse nele sabia que estava votando nela, no caso nelas, e assim o povo o acatou a fez.

Eleição suplementar em Alcântaras serviu como experimento para Coreaú e Meruoca.

Chico  Antônio e seu grupo político não esperaram o julgamento no TSE, e assim oficializaram a candidatura de Érica dois dias antes do pleito. Tanto o opositor e então candidato Chico Antônio e o Prefeito Carlos Roner em Coreaú, como a outra Érica candidata em Meruoca, sabiam do jogo de Xadrez da política, quem parece não ter entendido foi o João da Meruoca que, apesar do candidato João Coutinho ter participado diretamente da eleição suplementar de Alcântaras em 2011, onde foi coordenador de uma das campanhas, deu para ver que nada aprendeu, seguiu com uma candidatura que apesar de apoiada de mais de 60% dos eleitores até agora nada valeu.

Hoje na Meruoca restou somente a incerteza, em Coreaú já tem o seu rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores