quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

JOVEM DA ZONA RURAL DE ALCÂNTARAS É APROVADO NO MESTRADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ


Aprovado no MESTRADO EM BIOTECNOLOGIA turma 2013 na UFC Sobral

José Cirlânio Sousa Albuquerque, é filho de um agricultor e de uma professora, onde todos são moradores e atuantes do Sítio Belém uma localidade rural do município de Alcântaras.

Na fase inicial da Seleção do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Universidade Federal do Ceará,  Cirlânio ficou em primeiro lugar (1º) entre os aprovados na primeira etapa, desbancando entre outros, vários Médicos que também buscavam uma vaga no mestrado. Nem todos conseguiram ser aprovados na fase seguinte, mas este alcantarense ficou com uma das vagas.

O feito pode ser considerado uma contradição as várias adversidades, onde ao longo do período de formação não se privou do cotidiano e ambiente simples da zona rural de Alcântaras onde dividiu com os estudos na cidade de Sobral.

Em Alcântaras está cheio de jovens talentos, e em todos os "cantos" do município e em todas ás áreas do conhecimento, o problema é, que o reconhecimento muitas vezes não vem por quem você é, e sim por quem você votou na última eleição. 

E o caminho é esse, se livrar totalmente dessa dependência.

PARABÉNS CIRLÂNIO!

OBS: Alguns não reconhecem o talento de nossos jovens por "cegueira mesmo" ou desconhecimento da realidade, preconceito etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores