quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SÓ RECORDANDO: CAPELA DE SÃO JOÃO BATISTA DO SÍTIO PRATA - ALCÂNTARAS

O local era um povoamento muito simples, aí surge uma igreja, depois as residencias começam aparecer, e depois de algumas residências e uma bela rua é formada.

Se muitas vezes a igreja foge do papel principal que é de evangelizar, na maioria das vezes, de maneira até  desproposital, ela tem essa vantagem de organização urbana ou rurbanização do espaço. No início do ano passado (2011) o sítio Prata após surgir uma bela rua, ganhou essa bela Praça, pavimentação na rua e em outros trechos, além de água nas residências (ainda em conclusão). O local também possui um Clube construído pela iniciativa privada que é praticamente entregue a disposição da comunidade.

Fica aproximadamente 3 km do Centro da cidade onde boa parte de seu trajeto é feito pela Av. Antônio Rocha Freire, e tem um festejo religioso entre os mais prestigiados de Alcântaras e Serra da Meruoca, que acontece no mês de junho.
Esta é a capela de São João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores