quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FIQUE SABENDO: ALCÂNTARAS POSSUI SECRETARIA DE JUVENTUDE



Atenções jovens alcantarenses, Alcântaras possui Secretaria de Juventude.

Texto: Douglas Alcântara

O QUE ELA DEVERIA ESTÁ FAZENDO POR NÓS MESMO?

Segundo o Blog da Prefeitura Municipal, o município de Alcântaras possui uma secretaria de juventude. Ela está inserida junto com a secretaria de esporte, cujo secretário se chama José Roberto Cavalcante.

Ao meu ver essa Secretaria, que foi criada ano passado, tem o objetivo de favorecer a participação dos jovens na elaboração de ações e atividades sociais, culturais, esportivas, educacionais e de empreendedorismo. Alguém aqui vê isso acontecer? Pois bem, como é um órgão público, cabe aqui cobrarmos ações.

Gostaria de alertar para a população, principalmente para os jovens de Alcântaras que essa secretaria deveria está propiciando, basicamente, a inclusão social dos jovens, promovendo sua inclusão na comunidade, por meio de ações voltadas às áreas de esporte, lazer, cultura, educação e saúde; promover os meios adequados à formação e ao aperfeiçoamento da qualificação profissional desse público, por meio de programas específicos; e desenvolver o espírito empreendedor  visando à inserção dos jovens na sociedade produtiva. Mas alguém aí sabe o que já foi feito por essa secretaria em Alcântaras? Certo, já ocorreu alguns eventos esportivos, mas isso é muito pouco, mais muito pouco mesmo diante das necessidades de nossos jovens. Juventude é um público bastante diversificado, e todas as ações voltadas para a juventude devem ser bem investidas, pois é do futuro do município que estamos falando, deixando essas pessoas alheias de investimentos públicos é quase que realizar um descaso social em todo o território municipal. Pense nisso!

Secretaria de Juventude é um órgão essencial, plausível foi sua criação, mas lamentável sua falta de ação!

Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores