domingo, 14 de julho de 2013

ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO EM CARMOLÂNDIA

Uma multidão seguiu na noite de ontem 13.07 para o Povoado de Carmolândia para prestigiar a última novena dos Festejos de Nossa Senhora do Carmo.

O encerramento acontece na manhã desde domingo, mas a movimentação na região deve entrar por todo o dia, inclusive a noite. A Festa de Carmolândia é muito tradicional e a Capela foi uma das primeiras a ser construída no município de Alcântaras, antes dela; somente a Capela de São José de Ventura, a Igreja Matriz de Alcântaras e contemporânea a ela tem a capela de Santa Terezinha no Povoado de Rosápoles.

Carmolândia: toponímia vem do nome de Nossa Senhora do Carmo, assim também como o Povoado de Rasápoles ou nome mais primitivo Santa Rosa, que vem de Santa Terezinha a Santa das Rosas. As sugestões destes dois nomes foram feitas pelo Padre Monsenhor Furtado na década de 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores