terça-feira, 23 de julho de 2013

PERFURAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS NO AÇUDE PINGA, ALÉM DE POÇOS NA CIDADE, GARANTEM ÁGUA PARA A POPULAÇÃO DE ALCÂNTARAS

O comunicado, além de outros esclarecimentos, foram feitos pelo representante da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) em visita ao programa do locutor Carlos Andrade nos estúdio da Rádio Bela Vista FM na manhã de hoje terça-feira 23 de julho.

Quanto a previsão do termino dos trabalhos no açude pinga para garantir água à população, no momento a CAGECE está desenvolvendo o injetamento dos poços na rede de distribuição. Esse trabalho deve ser concluído em sete dias, e em vinte dias a Companhia poderá colocar em operação, no máximo em 20 de agosto tudo já poderá estar normalizado. Esclareceu o representante da CAGECE, o Sr. Manoelito. 

Comunicou que segundo a Cagece e Cogerh, em audiência pública realizada na última segunda 22, não faltara água completamente na cidade de Alcântaras. Segundo ainda, que em Meruoca o problema foi muito pior, a sorte de lá, foi por que choveu mais, e que aqui em Alcântaras, o pinga fez foi milagre, pois nele apenas duas fontes que jogam água dentro do açude, que são os riachos Pinga e o bom Jesus, e estes já passaram dois verões sem receber água.

Ainda sobre os poços perfurados no Açude: Um estudo geológico feito com aparelhos vindo da Suécia, foram detectados 4 poços com perspectiva de boa vazão, então isto está sendo providenciado dentro do açude. E mais 4 no centro da cidade, e a CAGECE está fazendo de tudo e garantiu que Alcântaras não terá problema de água.

Economize água que o liquido é precioso. A CAGECE não vende água, ela presta serviços, concluiu o representante da CAGECE em Alcântaras.


Um comentário:

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores