Mais de 20 funcionários de cargos comissionados e contratados foram exonerados pelo prefeito Veveu Arruda a fim de cumprir com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Dentre os funcionários exonerados, nove se encontravam na Secretaria de Saúde do Município.
Na portaria baixada terça-feira, o prefeito determinou que todos os secretários municipais tomassem as providências administrativas pertinentes no sentido de identificar, junto às suas respectivas pastas, os possíveis casos que possam se caracterizar como violação à Súmula Vinculante Nº 13, do Superior Tribunal Federal (STF), em relação à administração pública municipal. Veveu determinou ainda que, se houver casos que ferissem a súmula, a procedência fosse imediata exoneração.
De acordo com o procurador geral do município, Antônio Lourenço Tomás Arcanjo, as exonerações foram feitas de modo preventivo pelo gestor. "Após a denuncia do MP, o prefeito baixou uma portaria onde pediu a cada um dos secretários que se localizassem os casos. Com essa identificação, foi feita a exoneração".
Jessyca Rodrigues D.N
Leia mais: Ministério Público combate nepotismo em Sobral
Guerra ao Nepotismo: Ministério Público já está "de olho" nos casos de Alcântaras
Leia mais: Ministério Público combate nepotismo em Sobral
Guerra ao Nepotismo: Ministério Público já está "de olho" nos casos de Alcântaras
Nenhum comentário:
Postar um comentário