terça-feira, 26 de novembro de 2013

REVITALIZAÇÃO DO CHAFARIZ PÚBLICO NA PRAÇA GREGÓRIO CUNHA EM ALCÂNTARAS

"Patrimônio" ganha reforma depois de 30 anos em funcionamento.

Um antigo equipamento público que muito já serviu e saciou a sede dos alcantarenses está sendo revitalizado. O chafariz publico "de baixo" da Praça Gregório Cunha Freire, bairro Bela Vista em Alcântaras no Ceará começou a receber na última semana os serviços de reforma de sua parte externa. 

O mesmo que segundo populares haveria sido erguido no início dos anos 80 já atravessou quase três décadas em ininterrupta  atividade e sempre recebeu a procura de muitos moradores da sede e de comunidades rurais, que curiosamente preferem consumir sua água para beber do que a da própria Cagece. Por fornecer o líquido incolor, insípido com aspecto cristalizado, o chafariz que abastece dezenas de lares de Alcântaras é tido como um patrimônio, devido sobretudo sua importância cultural e significativa contribuição em período de seca como a de 1983 e esta última estiagem que já perdura quase dois anos. 

Desde modo, mesmo estando situado na praça onde transformou-se nos últimos meses em um canteiro de obras, o chafariz não deverá ser demolido, mas  ser revitalizado para continuar servindo por muitas outras décadas ao povo alcantarense.

Com Post.Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores