Charlys Menezes ao lado dos Vereadores João Alfredo e Toinha Rocha, além de militantes do Psol |
O PSOL cearense foi ao 4º Congresso Nacional da agremiação em Luziânia, Goiás, e lá escolheu o representante do partido que será o candidato a Presidente da República nas eleições de 2014. O senador pelo Amapá Randolfe Rodrigues venceu Luciana Genro e foi indicado. A decisão foi tomada por maioria entre os delegados
Randolfe venceu a ex-deputada federal do Rio Grande do Sul, Luciana Genro, outra pré-candidata inscrita. Antes da votação, os delegados, por 201 votos a 186, decidiram aprovar a escolha do candidato à Presidência já no Congresso, evitando levar a disputa para prévias no ano que vem. O senador representa o estado que tem o único prefeito de capital do PSOL, Clecio Luis, de Macapá.
Psol cearense
Militantes do PSOL cearense, também estiveram presentes no 4º Congresso do partido, entre eles os vereadores pela Câmara de Fortaleza João Alfredo e Tonha Rocha, além de Charlys Menenezes, que é militante com forte atuação da zona norte e na cidade de Alcântaras, sendo Secretário de Formação Política no diretório Municipal e Secretário de Organização no Diretório Estadual.
Charlys ao lado dos ex-deputados e líderes Luciana Genrro e Babá , Deputado Est. Renato Cinco e militantes
O senador pelo Amapá garantiu sua candidatura no domingo 01/12/2013 |
Senador Randolfe no Congresso
Ainda na noite de abertura do Congresso, sexta (29), Randolfe já havia sido recebido com fortes aplausos ao citar um trecho do hino da Internacional Comunista em sua fala: “paz entre nós e guerra aos inimigos”. O parlamentar ressaltou na ocasião que o partido precisa trabalhar para aumentar a sua bancada no Congresso Nacional. “A nossa bancada na Câmara é de longe a melhor. São três deputados, mas que valem por 30, 60 e até por 100 deputados. Quando ampliarmos essa nossa bancada, imaginem o trabalho que vamos dar ao agronegócio, aos ruralistas e aos grandes empresários.”
Ainda no congresso do PSOL foram eleitos os membros da nova direção nacional do partido, além da resolução que assegura 50% de vagas na direção partidária para mulheres.
Com informações Carta Capital e revista Forum
Nenhum comentário:
Postar um comentário