segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A CONSTRUÇÃO CIVIL E A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA EM ALCÂNTARAS

Nunca se construiu tanto como no presente momento no município de Alcântaras. Embora com a escassez de água, construções não foram interrompidas e vem avançando “mata adentro” com uma velocidade significativa.

Numa rapidez, ruas estão sendo criadas e muitas casas estão sendo construídas. Diante da economia, isso parece bastante positivo para o município que tem construções particulares maiores do que as públicas.

No entanto, será que há um planejamento antecipado antes dessas construções? Será que o meio ambiente da pequena cidade serrana está sendo cada vez mais degradado com prédios nas proximidades dos riachos, ou substituindo árvores e mais árvores que precisaram ser cortadas antes?Alcântaras perdeu sua vegetação, sua fauna e vem perdendo seu clima, restando agora morros de pedras, concretos e alvenaria. (Por Aderson S. Alcântara - Portal Jovem)

Especulação 

Aliada a falta de organização de quem deveria fazer valer a competência para fiscalizar tudo isso, outro efeito negativo causado a população tem sido a especulação nos valores dos terrenos. Embora a demanda seja grande, os valores só encareceram. Hoje os lotes postos a venda na cidade ou no seu entorno é provável que já superem a quantidade de imóveis da própria cidade, e apesar disso, se antes muitos não tinha condições de possuir uma casa, agora muitos também não tem condições de possuir nem ao menos o terreno. E por um lado, mostra que, se tem muitos ganhando com a nova fase (donos de terras, empresários e profissionais) mostra também que 'muitos' estão perdendo!

Reedição Visão Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores