quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS RECONHECE QUE ERROU SOBRE O NOME DO PREFEITO NA FACHADA DO HOSPITAL E FARDAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS

A Secretaria de Saúde de Alcântaras voltou atrás e retirou o nome do Chefe do Executivo Municipal da fachada da Unidade Básica de Saúde de Alcântaras Enfermeiro Antônio Rocha Freire.

A enorme placa foi colocada juntamente com a reinauguração e entrega de novos equipamentos e serviços de saúde na principal referência hospitalar do município, que merecem destaque, entre eles um aparelho de eletrocardiograma, sala de parto, esterilizador, além de outros já aqui citados.

Além do nome do prefeito na fachada do conhecido Hospital Municipal, também foram colocados o nome do chefe maior, nas fardas dos funcionários da saúde. O Visão Norte já tinha divulgado a imagem do hospital, mas a polêmica só começou quando o Portal Jovem mais uma vez classificou a atitude com mais uma "Mancada da Administração Municipal" o assunto veio a tona em emissoras de rádio de Sobral, e o fato é que o blog estava tão correto que o negócio foi desfeito e agora o nome está encoberto. Atenção Câmara Municipal de Vereadores. Atenção Povo, que está em primeiro lugar! Isso não pode, não vamos deixar! alertou o blog.

A atitude classificada por um dos administradores do Portal Jovem como "antiguinha" é coisa séria e está prevista no art. 37 §1ª da CF diz que: “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.” 

Ainda esclarece que; diz a Lei 9.784/99, em seu art. 2º, parágrafo único, inc. III, que determina que, nos processos administrativos, serão observados os critérios de objetividade no atendimento do interesse público, vedada a promoção pessoal de agentes ou autoridades.

Ainda sobre o fato; as fardas e camisetas de funcionários da Saúde, a ordem é desmanchar o bordado com o nome do prefeito. E para quem não sabe, o jeito é arrancar o bolso.

Veja a postagem do PORTAL JOVEM AQUI.

Ainda não sei sobre a situação ou explicação dos responsáveis pelas confecções dos materiais (placas e fardamentos), e nem sobre a versão oficial. Será erro de digitação, ou o autor tem razão dizendo que foi mais uma mancada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores