quarta-feira, 7 de maio de 2014

LIVRO “ANO 180 – A HISTÓRIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ” SERÁ LANÇADO NESTA QUARTA (07/05)


Será lançado no segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (07/05), o livro “Ano 180 - A história da Assembleia Legislativa do Ceará”. A obra é uma realização da Fundação Demócrito Rocha, com apoio cultural da AL.  

Além do livro-documento, um documentário em DVD traz mais detalhes sobre a trajetória da Casa que abriga o parlamento. A história é contada a partir de imagens, depoimentos e objetos históricos presentes no Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce). 

Na obra, o leitor é convidado a fazer um passeio pela história, são retratadas as sedes do espaço de democracia, os serviços da Casa em construção da cidadania, são retratados também todos os deputados estaduais de 1835 a 2014 e todos os 46 deputados eleitos em 2010. 

O livro também apresenta todos os presidentes que já passaram pela Casa, ao todo 77 deputados já lideraram a Assembleia Legislativa do Ceará. Chegando até o atual presidente da AL, o deputado Zezinho Albuquerque (Pros), ao qual um capítulo é dedicado a sua experiência no parlamento, estando no sexto mandato. 

“São 189 páginas da história. Este é um registro indispensável de uma das mais sólidas instituições do Estado, um espaço de leis e fiscalização. 

Assessoria de Imprensa - Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores