quarta-feira, 7 de maio de 2014

42 CIDADES CEARENSES SÃO BENEFICIADAS NA TERCEIRA ETAPA DO PAC 2 COM AÇÕES DE SANEAMENTO

Durante anúncio da terceira etapa das ações de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 para municípios com até 50 mil habitantes nesta terça-feira (06), o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira destacou que a maioria dos 42 municípios cearenses beneficiados pela iniciativa voltaram seus projetos para obras de abastecimento de água.  Ele observou que as ações são fundamentais para oferecer uma infraestrutura hídrica a região que ainda registra consequências devastadoras em razão da falta de chuvas. “São investimentos assegurados através do PAC e certamente ajudarão a mudar um pouco o cenário de seca que o estado enfrenta todos os anos”, disse. 

Ao cumprimentar os prefeitos cearenses presentes na cerimônia, Eunício também informou que está fazendo gestão junto à presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), como na superintendência do órgão no Ceará para viabilizar a realização dessas obras. “Desde o lançamento do edital estamos acompanhando e orientando os prefeitos para que seus projetos sejam beneficiados”, acrescentou.

Na solenidade realizada em Brasília, no Palácio do Planalto, foram anunciados investimentos de mais de R$ 2,8 bilhões, que serão repassados a 635 municípios para implantação de sistema de abastecimento de água e esgoto. De acordo com o ministério da Saúde serão beneficiados por esta terceira etapa aproximadamente 5,3 milhões de habitantes.

Dos municípios que receberão os recurso, 239 são da Região Nordete, 131 da Sudeste, 131 da Sul, 69 da Centro-Oeste e 65 da Norte. Os municípios foram selecionados pela Funasa por meio de projetos apresentados pelas prefeituras e as obras serão executadas pelos gestores locais.

Lista dos municípios cearenses contemplados:

Alto Santo
Amontada
Aracoiaba
Baixio
Banabuiú
Bela Cruz
Capistrano
Cariré
Caririaçu
Cariús
Coreaú
Croatá
Cruz
Icapuí
Ipaporanga
Ipueiras
Iracema
Itarema
Itatira
Jaguaribe
Jijoca de Jericoacoara
Jucás
Marco
Massapê
Milhã
Miraíma
Novo Oriente
Ocara
Paracuru
Paraipaba
Pedra Branca
Piquet Carneiro
Pires Ferreira
Potiretama
Quixelô
Santa Quitéria
São Luís Do Curu
Senador Pompeu
Tamboril
Umirim
Uruoca
Varjota

Fonte: Assessoria do Senado (Via Blog Wilson Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores