quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PROFESSORES DA UVA APROVAM ADESÃO À GREVE DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS

Foto: Arquivo DN
Em assembleia, 89 docentes votaram a favor da paralisação, 8 contra e 1 se absteve. Principal reivindicação dos professores é para a realização de concurso público.

Os professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva) decidiram, na noite da última quarta-feira (24), que entrarão em greve a partir da próxima terça-feira (30). De acordo com a presidente do Sindicato dos Docentes da Uva (SindUva), Silvia Helena, 98 professores participaram de assembleia e 89 votaram a favor da paralisação, 8 contra e 1 se absteve.

A presidente explica que, com a deliberação para a greve, o sindicato está tomando todas as providencias legais e a paralisação deve ser deflagrada na próxima terça. Segundo a professora, a principal reivindicação da categoria é para que um concurso público seja realizado.

Os docentes da Uva lutam ainda por melhorias na infraestrutura da universidade. O Centro de Ciências Humanas e os laboratórios do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas são algumas das áreas, exemplificadas por Silvia Helena, que necessitam de investimentos.

Com a decisão pela greve, um grupo de docentes está se reunindo para traçar o cronograma de ações e organizar os próximos atos e assembleias. A presidente destaca que nesta quinta-feira (25) o sindicato participará de uma passeata em Fortaleza juntamento com os docentes da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Professores da Uece decidem continuar a greve 

Os docentes da Uece decidiram, em assembleia realizada na noite da última segunda-feira (22), continuar a greve deflagrada no último dia 17. De acordo com a presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (SindUece), Elda Maciel, cerca de 170 professores das unidades do Interior e da Capital participaram da reunião que confirmou a paralisação.

A principal reivindicação dos docentes é a realização de concurso público para professor efetivo das universidades do Estado, solicitação que já havia sido feita na última greve, que ocorreu entre outubro de 2013 e janeiro de 2014. 

Fonte: Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores