sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ALCÂNTARAS: MOÇÃO PÚBLICA GANHA FORÇA CONTRA A TRANSFERÊNCIA DE PADRE EDMÍLSON

Paroquianos coletam assinaturas via abaixo assinado
Centenas de moradores de Alcântaras, já declaram abertamente apoio a permanência de José Edmílson Eugênio a frente da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro de Alcântaras. 

No município onde desde a última segunda-feira uma moção pública tem sido articulada por alguns paroquianos, várias assinaturas já haveriam sido coletadas por meio de abaixo assinado favorável a não transferência do padre. A mobilização que também ganhou força nas redes sociais foi o assunto mais compartilhado e comentado na última semana logo após blogs da cidade noticiarem a insatisfação dos fiéis em relação a medida apresentada pela Diocese de Sobral. 

Além do documento a ser enviado a administração diocesana, uma comissão representativa deve ser formada afim de apresentar formalmente a Dom Odelir o pedido de permanência de Pe. Edmílson. No Ceará não é a primeira vez que católicos se mobilizam na tentativa de impedir a transferência de um pároco, no passado moradores de Quixeramobim haveriam realizado o mesmo ato.

Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Na minha, a Diocese errou em fazer essa troca tão próxima. Dois municípios pequenos, muito próximos (quase um só) e que há pouco tempo faziam parte da mesma paróquia. Acho que as trocas são necessárias, só que deveria ser mais fundamentada! não trocar por trocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores