terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PLACA DE ORIENTAÇÃO INFORMA DISTÂNCIA DE ALCÂ(NA)TARAS AO INVÉS DE ALCÂNTARAS

Imagem extraída do Facebook
Uma placa de orientação recentemente instalada em um trecho da CE 241 chamou a atenção dos internautas. 

Após ser instalado um "mastro" na altura do Sitio Algodões, informando a distância do ponto até a sede dos municípios de Alcântaras, Coreaú e Moraújo, a empresa responsável pela confecção da placa teria cometido erro de ortografia quanto ao nome correto da pequena cidade serrana, cujo ficou informada na placa como AlcânAtaras e não Alcântaras. No Ceará onde é comum a identificação do município no singular, a cidade por vezes também é nomeada de Alcântara, ou seja, sem o S.

Porém no caso onde uma letra a mais foi inclusa no substantivo, a leitura do equipamento de informação não passou despercebido aos olhos dos condutores que trafegam pela via. Em 2013, um erro semelhante foi registrado na entrada de Coreaú, quando uma placa indicativa sobre o perímetro urbano da cidade apresentava o nome escrito da seguintes forma CAreaú, onde o "O" foi trocado pela letra A. Da mesma forma como aconteceu em Alcântaras, o erro foi matéria de compartilhamentos em redes sociais.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores