sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

(CEARÁ) PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA AFIRMA QUE CONTINUARÁ MOBILIZAÇÃO PELA REFINARIA

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), afirmou, em entrevista na manhã desta quinta-feira (29/01), que irá “continuar trabalhando no sentido de cobrar a construção da Refinaria Premium II no Ceará”. De acordo com o parlamentar, “a refinaria foi um compromisso firmado pelo ex-presidente Lula e ratificado pela presidente Dilma Rousseff com o povo cearense, e precisa ser cumprido”.

O cancelamento por parte da Petrobras do projeto de instalação tanto da refinaria cearense quanto a do Maranhão, foi anunciado ontem, por ocasião da divulgação do balanço financeiro do terceiro trimestre de 2014 da empresa.

Para o presidente da AL, essa desistência foi “uma grande descortesia da Petrobras para com o povo cearense”. Ele lembrou que a AL encabeçou uma extensa campanha para mostrar à população o que o projeto representava economicamente para o Estado.

Zezinho garantiu que continuará mobilizando a população em defesa da instalação da refinaria no Ceará, “pois as coisas só acontecem quando mobilizamos as pessoas”, pontuou. “Fomos pegos de surpresa com essa notícia. Estou esperando a audiência com a presidente Dilma, solicitada pelo governador Camilo Santana, para saber o que houve e decidir como daremos continuidade a esta mobilização”, esclareceu.

O presidente explicou, ainda, que todas as exigências feitas pela Petrobras para a instalação da refinaria foram cumpridas pelo ex-governador Cid Gomes. “Iremos continuar trabalhando e cobrando das lideranças a realização desse sonho, pois o grande salto econômico do Ceará só será dado com a construção dessa refinaria”, defendeu.

Por Aline Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores