sábado, 31 de janeiro de 2015

(ACESSO À ÁGUA) INAUGURADA HÁ 90 DIAS ADUTORA NÃO ABASTECE TODA A CIDADE DE ALCÂNTARAS

Em nota a Cagece diz que o problema começa a ser resolvido.

(Do blog o Serrano). Passados mais de 90 dias após a solenidade oficial de entrega do Sistema Adutor Emergencial de Alcântaras a obra ainda continua sem atender toda a população. Construída para bombear água do açude Jenipapo em Meruoca até a ETA de Alcântaras a obra desde outubro de 2014 passa por ajustes e ainda não garante água para quem realmente precisa. 

Na comunidade do Sítio Espírito Santo, a água que deveria está abastecendo à estação de captação do sistema de abastecimento local não chega desde o último dia 07 de novembro o quem tem prejudicado centenas de moradores que sem alternativa estão tendo que comprar água para consumo humano e atividades domésticas. Em alguns bairros da sede a situação não é diferente e, a metodologia da velha lata d’água continua a ser a saída para quem reside nas ruas mais altas dos Bairros do Junco, Santo Antônio, São José e Bela Vista. No Centro, apesar de haver maior regularidade na distribuição, algumas ruas também não recebem água pelas torneiras como em parte da Antônio Caetano, nas proximidades da Gruta

Procurada na última semana pelo blog o Serrano a Cagece informou que recebeu da Cogerh os geradores funcionando a diesel e com autonomia de funcionamento de apenas quatro horas, o que não daria para atender a cidade em sua plenitude, porém afirmou que a ligação elétrica da Estação Elevatória já haveria sido executada e estaria em funcionamento desde o dia 26/01.

Solenidade de inauguração em Outubro de 2014. Arquivo: VN
Na mesma nota a empresa evidenciou que a captação ainda continuaria a ser feita por geradores, por está em uma Área de Proteção Ambiental, mas com o funcionamento da Elevatória dois (02), em Boa Vista, a Cagece teria um pouco mais de liberdade de funcionamento do gerador da captação, pois seriam dois geradores para uma bomba, podendo funcionar até oito horas, através de um procedimento previsto para ter inicio a partir deste domingo, 01 de fevereiro. 

Os esclarecimentos foram enviados a redação do Serrano na noite da última sexta-feira, pela Coordenadoria de Suporte Técnico da Cagece de Sobral.

(Via Blog Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores