sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CRECHE MARIA RAULINO ESCLARECE MOTIVO DAS FILAS PARA MATRÍCULAS

Turno matutino: prioridade seria para crianças menores
Segundo informado pelo Núcleo Gestor a prioridade de vagas no turno matutino seria para as crianças menores, parâmetro que é adotado em toda rede municipal de ensino de Alcântaras, onde os alunos mais jovens tem prioridade de estudarem pela manhã. já em relação ao número de turmas ofertadas a Maria Raulino afirmou que para o primeiro ano uma turma foi aberta pela manhã e outras duas a tarde, para comportar a demanda de matrículas. 

Sobre as causas da formação de filas 12 horas antes da abertura das matrículas a Creche afirmou que o que pode ter favorecido para o ocorrido, seria a preferência dos pais em matricular os alunos exclusivamente pela manhã, quando não há condições em ofertar turmas apenas para este período devido a acomodação cada vez maio de alunos a cada ano levito, fato que já haveria sido discutido com os pais no ano de 2013, quando a Direção solicitou aos pais que disponibilizassem por espontânea vontade as vagas para os colegas com maior necessidade de alocação dos filhos pela manhã, devido o trabalho. Na época, segundo a Instituição educacional, apenas cinco responsáveis aderiram a proposta e ficou acordado que as matriculas seria preenchidas para quem chegasse primeiro. 

A Unidade esclareceu ainda que não há carência de espaço físico para alocação das turmas, e assim como nas outras escolas a Creche funciona nos turnos da manhã, alocando os alunos pelo critério faixa etária e ano a qual estuda, como já feito em anos anteriores.

OBS: Os esclarecimentos foram repassados aos blog Portal Jovem, após divulgação do fato na internet.

Com Post. Francisco Freire 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores