quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

(DENGUE) 32 CIDADES NO CEARÁ ESTÃO EM SITUAÇÃO GRAVE

Clique no mapa e veja os municípios com maior incidência
Municípios possuem incidência da doença superior a 300 casos confirmados para cada 100 mil habitantes.
  
Fortaleza A redução do número de casos e óbitos causados pela dengue no ano passado em relação a 2013 foi um grande passo positivo para o combate à epidemia no Ceará. A queda, no entanto, não representa alívio, uma vez que dezenas de cidades continuam em estado de alerta para a doença no início deste ano. De acordo com o mais recente boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), 32 municípios cearenses apresentaram, em 2014, taxas de incidência da infecção superiores a 300 casos para cada 100 mil habitantes, quadro considerado grave pelo Ministério da Saúde.

Localidades como Piquet Carneiro, Brejo Santo, Santana do Cariri, Campos Sales, Hidrolândia, Alto Santo, Tauá, Jaguaribara e Pereiro tiveram as maiores incidências no Estado, variando entre 952,44 e 2.459,1 casos registrados a cada grupo de 100 mil pessoas. Em um município - Arneiroz, no Sertão dos Inhamuns - a proporção foi alarmante, chegando a mais de 10 vezes o parâmetro do Governo Federal. Lá, foram 3.669,84 ocorrências por 100 mil habitantes.

Para mais informações, leia a matéria completa no Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores