quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APONTA PREOCUPAÇÃO COM A SECA NO ESTADO

Em entrevista ao programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), externou sua preocupação com a falta de chuva no Ceará. 

O parlamentar disse acreditar que Camilo Santana fará um bom governo, pela experiência que já possui como gestor, e comentou ainda os preparativos para a abertura dos trabalhos legislativos e da eleição da Mesa Diretora no próximo dia 01 de fevereiro.

Na conversa com o jornalista Renato Abreu, no programa Questão de Ordem de terça-feira (20/01), o parlamentar disse que ele e todos os outros deputados estão preocupados com a seca e que isso deve ser alvo dos debates na Casa. “Vejo a falta de chuva com grande preocupação. O governo construiu várias adutoras, mas é preciso chover para encher os reservatórios e evitar o sofrimento das populações do interior”, afirmou. Ele ressaltou que a Assembleia estará mobilizada para colaborar na busca de soluções para o problema.

Questionado sobre qual era a sua expectativa em relação ao governo Camilo Santana (PT), Zezinho Albuquerque afirmou que crê que o petista fará um grande governo. “Camilo conhece o funcionamento da máquina administrativa do Estado. Ele foi secretário das Cidades. Tenho certeza que vai fazer um grande trabalho e terá o reconhecimento do povo cearense”, frisou. O parlamentar destacou ainda a herança deixada pelo ex-governador Cid Gomes, principalmente na área da educação, na qual foram construídas mais de 100 escolas profissionalizantes, e disse que, mesmo que 2015 seja um ano difícil, o Ceará vai continuar investindo nesse setor. “De 2007 pra cá, o Ceará cresceu em vários setores, mas principalmente na educação”, assinalou.

Zezinho Albuquerque também falou sobre a relação de Camilo Santana com o Legislativo, afirmando que será uma parceria de respeito mútuo. O legislativo teve mais de 50% de renovação, com a eleição de ex-prefeitos, ex-vereadores, suplentes, mas todos com bastante experiência no legislativo. “Aqui é a Casa do Povo, é o verdadeiro Poder. Quase tudo passa pelo Legislativo”, reinterou.

Sobre a abertura dos trabalhos da Casa, Zezinho Albuquerque disse que no dia primeiro de fevereiro, como determina a Constituição, será realizada a solenidade de posse dos 46 novos deputados. Em seguida, acontece a eleição da nova Mesa Diretora da AL, em votação secreta. Adiantou que uma grande parcela dos deputados quer a sua reeleição, mas que ainda está sendo discutida a formação da chapa. “É necessário que a nova Mesa contribua com o Estado do Ceará e que a sociedade cearense também participe junto com a Assembleia na resolução dos problemas”, destacou.

Sobre os dois anos que esteve à frente da presidência da AL, Zezinho Albuquerque destacou projetos como o da Refinaria Já, que vai ter continuidade até que a obra seja construída, e o Ceará Sem Drogas, que deve continuar conscientizando os jovens cearenses em 2016. O presidente destacou ainda as visitas dos secretários à Assembleia, nas quais apresentaram o que cada pasta estava realizando; a modernização do espaço físico da Casa, como o novo estúdio panorâmico da TV Assembléia, que será o maior do Norte e Nordeste; o projeto de transmissão de aulas gratuitas pela Web com foco no Enem; e a aprovação do Plano de Cargos e Salários da AL, que coroou uma luta de quase 20 anos dos servidores.

Assessoria de Imprensa - Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores