terça-feira, 21 de abril de 2015

(COLETA DE LIXO EM ALCÂNTARAS) PARTE DA POPULAÇÃO DIFICULTA O TRABALHO DA SEINFRA, DIZ COORDENADOR

Alcântaras e a Gestão do Lixo. Imagem: Arquivo VN
Tentando se adaptar ao que rege a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) a Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Obras de Alcântaras implantou à alguns meses a coleta domiciliar nos bairros da sede da cidade. Entretanto o que veio para favorecer os moradores, tem tornado-se em um problema de gestão dos resíduos devido a não contribuição por parte de alguns munícipes que insistem em descartar o lixo de suas casas em meio as ruas, mesmo sendo conhecedores dos dias e horários de coleta.

 O Caso mais recente aconteceu em  uma rua do bairro do Junco, quando a SEINFRA teve de voltar a disponibilizar lixeiras devido alguns moradores não contribuírem com o trabalho de limpeza publica. De acordo com o Coordenador, Roberto Alcântara, a retirada dos coletores teria como objetivo evitar o acumulo de lixo nos logradouros, uma vez que as equipes de limpeza realizam a retirada dos resíduos todas as segundas, quartas e sextas-feiras favorecendo ainda para a limpeza contínua das ruas, eliminação do mal cheiro provocado pela de composição do lixo e aproliferação de insetos como moscas e baratas.

Apesar da iniciativa, os trabalhos continuam a enfrentar dificuldades porquê parte da população ignora os trabalhos e mudanças já realizados, como aconteceu no Bairro Bela Vista onde um comerciante retirou ilegalmente uma lixeira instalada para o depósito das embalagens descartadas pelo próprio estabelecimento. Apesar destes casos. Roberto disse que em outros locais na sede, são os próprios moradores que requisitam as mudanças e que a SEINFRA sempre tem trabalhado para melhor servir.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores