terça-feira, 25 de agosto de 2015

HEITOR FÉRRER ANALISA FILIAR-SE A PPS OU PSB PARA DISPUTAR PREFEITURA DE FORTALEZA

Foto: Máximo Moura/Assembleia
O deputado estadual Heitor Férrer teve ontem sua primeira reunião com o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, depois do anúncio de que o grupo político dos irmãos Cid e Ciro Gomes (hoje no Pros) deve filiar-se em breve à legenda. E deixou claro que, no momento, tem mais razões para deixar o partido – ao qual é filiado há quase 30 anos – do que para permanecer. “Acho que o trauma de ficar é maior, porque envolve a frustração do meu eleitorado”, afirma

Heitor, pela primeira vez, falou sobre os partidos em relação aos quais tem afinidade para poder filiar-se. Ele – que, conforme foi publicado pelo O POVO de ontem – tem convite de seis partidos, declarou que os dois pelo quais tem predileção são o PSB e o PPS. De acordo com o ainda trabalhista, são as duas legendas que seus eleitores veem como mais adequadas para o que ele advoga hoje no PDT.

Contudo, entre os dois partidos, o único que foi efetivamente procurado pelo deputado foi o PSB, assim que surgiram os primeiros rumores sobre a filiação dos Ferreira Gomes ao PDT. “É sempre bom a gente ter um porto seguro”, diz. Entretanto, apesar de ter sido bem-recebido pelo presidente estadual, Roberto Pessoa, ele diz não lhe foi garantida a candidatura à Prefeitura de Fortaleza. “Naquele momento, ele disse que ele tinha um compromisso com o Wagner”, afirmou, referindo-se ao deputado estadual e pré-candidato pelo PR – ex-partido de Pessoa – Capitão Wagner.

O dirigente socialista, por sua vez, afirma que não foi bem assim. De acordo com Pessoa, quando foi convidado para o PSB, houve o convite para que disputasse a Prefeitura de Fortaleza, que ele negou. Afirmou que, além de desejar empenhar-se na reeleição de Firmo Camurça (PR) em Maracanaú, tinha um compromisso pessoal com seu antigo partido. “Eu saí em paz com todo mundo lá. Não sou nem Ferreira Gomes para sair brigando”, alfineta. Entretanto, destaca que, no caso de o partido convidar Heitor e ele aceitar disputar a Prefeitura como um socialista, seria bem-vindo. Porém, Pessoa não deixa claro se ele teria seu apoio para enfrentar Wagner.

Matéria completa no O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores