quarta-feira, 30 de setembro de 2015

EM SALA DE AULA, ESTUDANTES DA UVA SÃO VÍTIMAS DE ARRASTÃO

Centro de Ciências Humanas - CCH - UVA 
Cinco homens teriam cometido o crime durante aula do curso de Ciências Sociais.

Estudantes do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, foram assaltados em plena sala de aula, por volta das 20h dessa terça-feira, 29.

De acordo com o diretor do Centro de Ciências Humanas (CCH) da UVA, José Osmar Fonteles, cinco pessoas, algumas encapuzadas, invadiram a sala de aula durante apresentações de trabalhos dos alunos. Com armas de fogo, elas levaram diversos pertences dos estudantes, embora não tenham revistado-os, conta José Osmar. "Levaram uma mochila, levaram materiais didáticos, mas não levaram dinheiro", contou o diretor do CCH.

José Osmar ainda conta que o "arrastão" ocorreu no andar superior do campus; na parte inferior do prédio, apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) motivaram a ida de várias pessoas ao campus do Junco da UVA. "Quem estava na parte inferior, ouviu barulhos, gente gritando e, só depois, viu o pessoal (criminosos) correndo", conta José Osmar.

Um vigilante do campus afirmou que estudantes da Escola Jarbas Passarinho, localizada próxima à UVA, também foram assaltados, pouco antes do arrastão no campus da universidade.

José Osmar conta que pedirá posicionamento da reitoria da UVA com relação a providências por mais segurança no campus. "Foi a primeira vez que uma ação do tipo (arrastão em pela sala de aula) ocorreu (na UVA), mas já haviam entrado (no campus) algumas vezes", diz o diretor, contando de furtos já ocorridos no CCH.

Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores