Denúncia do procurador-geral da República contra o presidente Michel Temer começou a ganhar destaque na imprensa internacional na noite de ontem.
Pouco depois da notícia de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou criminalmente o presidente Michel Temer por corrupção passiva no caso da JBS, o fato começou a ganhar destaque na imprensa internacional.
Na noite de ontem, o site internacional da BBC trazia a notícia com destaque na página principal com o título “Temer, do Brasil, é acusado de corrupção”. Já a home do jornal americano The Washington Port tinha uma foto de Temer com o dedo em riste, ao lado da notícia de que é a primeira vez que um presidente brasileiro enfrenta acusações criminais enquanto exerce o cargo.
O site internacional da Deutsche Welle, na Alemanha, afirmava que essa deve ser a primeira de uma série de acusações contra o “líder impopular”.
O francês Le Monde também dava a noticia na home, e uma matéria sobre a denúncia acompanhada de uma foto do presidente com a mão sobre o rosto. O britânico Financial Times noticiou os acontecimentos políticos no Brasil com uma chamada na página principal.
Na Argentina, o site do La Nacion trazia a notícia entre os destaques da home, com o título “Michel Temer é denunciado por corrupção e corre o risco de ser destituído pela Suprema Corte”. Já o Clarín não dava destaque para o caso. (Agência Estado-via Jornal O Povo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário