Reivindicação do município será levada a Assembléia Legislativa do Ceará. caso o Fórum seja fechado atendimento será feito em Sobral.
O município de Alcântaras pretende realizar até a próxima quinta-feira, 24 de agosto, uma audiência pública visando discutir os impactos que o fechamento do Fórum de Justiça da cidade poderá trazer para a vida dos moradores.
O evento que será promovido pela Câmara Municipal vai ouvir a comunidade e pretende levar à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará a reivindicação dos alcantarenses, destacou o presidente da Casa, vereador Manoel Albuquerque (PDT), na última sessão do legislativo municipal.
Vinculada à Comarca de Meruoca, os serviços do judiciário que há décadas atende a população no Fórum José Gerardo Frota Parente poderá ser fechado conforme aponta um estudo realizado por um grupo de trabalho do Tribunal de Justiça do estado do Ceará. Caso se concretize o projeto que prevê a extinção também da Comarca de Meruoca, os mais de 20 mil moradores que residem na Serra da Meruoca deverão passar a ser atendidos em Sobral.
Em todo o Ceará, onde a medida atinge 59 comarcas, representantes políticos e da sociedade civil além da OAB já articulam-se para pleitear junto à Assembléia Legislativa um posicionamento quanto ao assunto que pode dificultar o acesso à justiça em municípios de pequeno porte e para a população mais pobre.
Com Post.Francisco Freire (Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário