sábado, 26 de agosto de 2017

VOLUNTARIADO E RESPEITO A NATUREZA EM AVENIDA CENTRAL DE ALCÂNTARAS

Avenida Virgílio Fernandes (Foto: Freire Filho)
Moradores de Alcântaras adotam jardinagem em avenida central

Moradores que residem as margens da Virgílio Fernandes, uma das principais Avenidas da cidade de Alcântaras, estão aos poucos modificando a paisagem da via que tem quase 300 metros de extensão e que liga os bairros do Centro ao bairro Bela Vista. Há alguns dias um pequeno grupo de pessoas iniciou o plantio de mudas de roseiras e outras espécies ornamentais no canteiro central da Av. Virgílio Fernandes. 

A ação tomada por um grupo de voluntários já começa surtir efeitos e ao longo da via já é possível avistar tons coloridos em meio a  arbustos que preenchem o logradouro. Cidade naturalmente serrana, Alcântaras possui bonitas praças e avenidas, porém nem sempre com presença de jardins preservados, devido a ação de vândalos.

De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Obras já existe um projeto em andamento para a adoção e requalificação arbórea e paisagística destes espaços "Realizamos a primeira reunião na última sexta-feira (18), agora daremos inicio ao plantio de mudas em três praças sede, depois será repassada estes espaços para a manutenção por outras secretarias do município", destacou Ronaldo Barros

Ainda de acordo com o gestor, de imediato deverão fazer parte do "Adote uma praça" os jardins do Posto de Saúde Joaquim Ximenes, Praça Gregório Cunha e Praça de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Com Redação Online (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores