sexta-feira, 28 de setembro de 2018

IFCE SOBRAL ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO EM ENSINO DE FÍSICA

As inscrições para o mestrado seguem até 24 de outubro. São 12 vagas

Estão abertas, até o dia 24 de outubro, as inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), que será ofertado gratuitamente pelo campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em parceria com a Universidade Vale do Acaraú (UVA). A inscrição é pela  internet (http://www1.fisica.org.br/mnpef/). O valor da taxa é de R$ 65, com pagamento até 26 de outubro.

A seleção conta com duas etapas: prova escrita (no dia 25 de novembro) e defesa de memorial (de 7 e 8 de dezembro). São 12 vagas e as aulas ocorrem às sextas-feiras (manhã e tarde) e aos sábados (manhã). O início das atividades letivas será no dia 4 de março.

O campus de Sobral é um dos polos do Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), voltado a professores de ensino médio e fundamental. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Física (SBF).

O objetivo é capacitar em nível de mestrado professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos. O mestrado gratuito é o primeiro na área de Física na Região Norte. Mais informações nos editais. 

Serviço:
Inscrições para o Mestrado Profisional em Ensino de Física

Quando: até dia 24 de outubro

Onde: pela internet ( http://www1.fisica.org.br/mnpef/ )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores