sexta-feira, 27 de março de 2020

ALCÂNTARAS RESISTE AO NOVO CORONAVÍRUS E GROAÍRAS COM 01 CASO POSITIVO

Higienização de nas ruas de Alcântaras. Município não possui caso suspeito
Groaíras, é o primeiro dos pequenos municípios a entrar no mapa do novo coronavírus, o que coloca as pequenas cidades na região em alerta.

Barreiras Sanitárias, Higienização, e uma forte campanha de conscientização; são com essas medidas que a Secretaria Municipal de Saúde de Alcântaras vem conseguindo manter o foco o COVID-19 fora do município. Enquanto isso, em Groaíras, também na região norte ou noroeste, é o segundo a confirmar casos positivos na região, o primeiro foi Sobral, que se mentém com os 04 casos anteriormente testado positivo.

Hoje, a Prefeitura de Alcântaras o município intensificou os trabalhos de prevenção com a lavagem ou higienização em várias ruas e avenidas da cidade. Já as barreiras sanitárias ocorrem principalmente nas entradas do município, nos sentidos Coreaú e Sobral. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, no Ceará, até o dia 26 de março de 2020, foram notificados 4.605 casos para COVID-19, destes, 238 (5,2%) descartados, 4.129 (89,6%) encontram-se em investigação, 238 (5,2%) foram confirmados em sete municípios, sendo três óbitos. Dentre os casos confirmados, 21 (8,8%) encontram-se hospitalizados, sendo que 12 (57,0%) estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 9 (43,0%) em enfermaria. Ainda, 206 (86,6%) dos casos confirmados tinham idades de 20 a 49 anos.

Imagens: Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores