segunda-feira, 18 de maio de 2020

CHEGA AO CEARÁ CARGA DE 200 RESPIRADORES E TONELADAS DE INSUMOS ADQUIRIDAS PELO ESTADO

O avião com o carregamento pousou no Aeroporto de Fortaleza na tarde desta segunda-feira (18). O material será distribuído em unidades de saúde da Capital e do interior do estado

Chegaram a Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (18), 200 respiradores, equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos, totalizando 103,7 toneladas de material adquirido pelo Governo do Ceará no exterior para o enfrentamento ao novo coronavírus. O avião cargueiro da empresa Ethiopian Airlines, fretado pelo Estado, pousou em solo cearense por volta das 15h30, após decolar da China neste final de semana com os utensílios que serão utilizados para reforçar o sistema público de saúde do Ceará e dar segurança aos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia.

A chegada de mais uma leva de respiradores proporcionará a abertura de novos leitos de unidade de terapia intensiva para o atendimento daqueles pascientes que estão mais necessitados de cuidados nesse nomento por conta de complicações decorrentes da Covid-19, explicou Camilo Santana. “Serão 200 UTIs a mais para nossos hospitais públicos de Fortaleza e do interior do estado. Tudo continuaremos fazendo para proteger os cearenses e salvar vidas no enfrentamento ao coronavírus”, enfatizou.

O Estado já colocou em funcionamento 570 leitos de UTIs – só na Capital foram mais de 400. O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, informou que nesta terça-feira (19) esses equipamentos já começam a ser distribuídos para as unidades de saúde.

Mais informações clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores