segunda-feira, 18 de maio de 2020

CEARÁ COMEÇA A SEMANA COM PREDOMÍNIO DE NEBULOSIDADE VARIÁVEL E TENDÊNCIA DE CHUVAS ISOLADAS

O início desta semana deve ser de céu com cobertura variada de nuvens e predomínio de chuvas isoladas em maior parte do território, conforme análise das atuais condições de tempo realizada na manhã desta segunda-feira (18) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O cenário favorável às precipitações, mesmo que variando entre fraca e moderada ao longo dos próximo dias, está associado à presença de áreas de instabilidade na região leste do Nordeste. Segundo a gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mantém-se afastada do Ceará.

Para hoje, a previsão é de chuvas isoladas na macrorregião Jaguaribana, principalmente. Nas demais áreas do Estado, há possibilidade de chuva, porém, em área relativamente reduzida.

Já para terça-feira (19), o centro-sul do Ceará deverá receber concentrar as maiores chuvas, porém, a faixa litorânea também deve ter registros principalmente entre madrugada e manhã. Por fim, na quarta (20), a Funceme aponta chances de chuvas isoladas em todas as macrorregiões.

Serviço 

As informações da previsão diária do tempo elaborada pela equipe de Meteorologia da Funceme são atualizadas duas vezes ao dia).. Para falar com um meteorologista, o telefone para contato é (85) 3101-1117.

Fonte: Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores