quarta-feira, 20 de maio de 2020

MORAÚJO: LISTA DO VALE-GÁS LEVANTA SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO

A população de Moraújo está revoltada após divulgação da lista de beneficiados do Vale gás no município.

Segundo publicação do site CN7, a população denuncia que a lista revela que pode ter ocorrido manipulação de dados no cadastro. Isso por que comerciantes e até familiares de políticos estão sendo apontados no cadastro como pessoas CARENTES. Sendo que na cidade são notadamente conhecidos com considerável poder aquisitivo.

O prefeito se manifestou em nota, acusando o site de fakenews, mas não apresentou nenhuma prova de que as pessoas citadas na matéria não foram beneficiadas, nem mostrou se elas eram de fato pessoas que se encaixem no perfil do benefício.

A única coisa que a nota traz, é a tentativa de responsabilizar o Estado pela escolha dos beneficiados, o que de fato é verdade, porém esquece que embora o Estado faça a escolha, a seleção é feita com base no banco de dados do cadastro único, e que o cadastro é feito no município.

Portanto, sim, o Estado que escolhe, mas utilizando as informações do cadastro que a prefeitura faz e atualiza.

Sendo assim, o que a prefeitura devia fazer era investigar os responsáveis por deixar passar no CadUnico pessoas sem o perfil correto.

E tem mais

O povo quer saber ainda, a quanto tempo essas pessoas recebem benefícios assistências. Pois se foram beneficiados agora, podem estar nos cadastros de outros benefícios, como bolsa família por exemplo.

Já que segundo o governo do estado, para ser contemplada com o benefício, a família precisa ser beneficiária do Cartão Mais Infância; estar inserida no Cadastro Único e/ou ser beneficiária do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou ainda ter jovens inserido no Programa Superação.

Fonte: Blog do TIDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores