segunda-feira, 25 de maio de 2020

CONSÓRCIO "RF/JZ" IRÁ CONSTRUIR PISTA E ACESSOS DO AEROPORTO DE SOBRAL

A licitação da primeira fase da construção do novo aeroporto regional de Sobral já possui vencedor. 

O Consórcio RF/JZ – formado pelas empresas R. Furlani Engenharia e JZ Engenharia e Comércio – será o responsável pela implantação da pista de voo, acessos e serviços complementares do novo terminal, conforme decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

As empresas irão receber R$ 40,8 milhões para executar o serviço, que ainda não tem data prevista para iniciar, segundo o secretário da Infraestrutura do Estado, Lucio Ferreira Gomes. De acordo com ele, os próximos passos são a assinatura do contrato e a ordem de serviço, que dependem, no momento, dos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus.

A Seinfra estima que, durante os 18 meses em que deve demorar a construção, sejam gerados 160 empregos diretos e indiretos na região. A pista do novo aeroporto terá 1,8 mil metros de extensão e capacidade para receber aeronaves de até porte médio, tais como Boeing B737-800, Airbus A319, Embraer EMB 190/135/120 e ATR 52/72.

Via Sobral em Revista

Um comentário:

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores