Entre as medidas, toque de recolher e o fechamento total dos comércios já no próximo domingo |
Do dia 25 de abril para 25 de maio, o município saltou de 16 para 67 casos, ou seja, 51 novos positivos, o que dá uma média de 1,7 ou quase dois novos infectados a cada dia.
No dia 19 de abril foi confirmado o diagnóstico do primeiro caso de COVID-19 no município, na localidade de sítio Bonfim, daí em diante os números não pararam de subir e agora já são considerados alarmantes. Somente nas últimas horas foram onze (11) casos confirmados, com oito (8) somente na sede, onde está mais se agravando.
Na cidade, os primeiros casos foram confirmados no 28 de abril, na rua Francisco Aguiar, e apesar de todos os esforços da Prefeitura Municipal via Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, mesmo assim os casos só aumentam, e os relatos de comportamentos inadequados de muitos populares também.!
Agora, a medida da Prefeitura foi forçar um isolamento mais rígido, com o fechamento de alguns acessos ao Centro no início da noite, toque de recolher (ninguém em calçadas) a partir das 20:00 hs para todos, e um maior controle durante o dia em comércios não prioritários, além de outras medidas de fiscalização. E nos domingos, apenas farmácias poderão abrir.
Veja o último boletin epidemiológico
Nenhum comentário:
Postar um comentário